Do G1 – Ao menos quatro pessoas foram presas durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) para desarticular um esquema de tráfico de drogas em Fernando de Noronha.
Durante a ação, um dos suspeitos foi detido em flagrante com uma quantidade de entorpecentes, enquanto os outros três foram alvos de mandados de prisão.
A Operação Atalaia é realizada pela Polícia Civil e conta com o apoio das polícias Militar e Federal. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única de Fernando de Noronha.

O g1 apurou que, durante as buscas, foram apreendidas porções de cocaína e maconha. A quantidade de drogas recolhida pelos policiais e a identidade dos suspeitos não foram divulgadas.
Segundo a Polícia Civil, 60 policiais, incluindo agentes, delegados e escrivães, estão envolvidos na operação, que realiza diligências nos bairros do Boldró, Basinha, Floresta Velha e Floresta Nova.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Fernando de Noronha, na Vila do Trinta, para prestar esclarecimentos.
A corporação informou que as investigações começaram em maio de 2024 e que o grupo é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas. A polícia disse, ainda, que vai divulgar os detalhes sobre o caso “em momento oportuno”.









