Com informações da Assessoria de Imprensa – A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (23) a 28ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Calcanhar de Aquiles”. De acordo com a polícia, há R$ 90 milhões de reais em sequestro de valores.
A investigação foi iniciada em julho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos 15 (quinze) mandados de prisão e 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal de Barreiros.
Na execução, estão sendo empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil de Mato Grosso.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, e além do apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro – LAB. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.