Com informações da Assessoria de Imprensa — A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (17), a 67ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Escamotagem”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Viviane Santa Cruz, Diogo Melo, respectivamente Titular e Adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.
A investigação foi iniciada em setembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de peculato e lavagem de dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão domiciliar e uma ordem judicial de afastamento de cargo público, todos expedidos pela Vara Única de Crimes contra a administração pública e ordem tributária do Recife.

Na operação, foram mais de 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (INTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde – SES-PE.
Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.
O nome e a função dos afastados não foram divulgados, segundo a Polícia Civil, os mandados são cumpridos no Recife, em Barreiros, na Zona da Mata Sul do estado, e em Campina Grande (PB).
Veja também
https://ricardoantunes.com.br/comportamento-do-governo-na-transicao-nao-estaria-agradando-raquel/