Por Andre Beltrão — O clima promete esquentar nesta quinta-feira (13) no Cabanga Iate Clube, no Recife. A eleição que vai escolher o novo comando do tradicional clube náutico deve ser marcada por disputa acirrada, acusações e promessas de moralização.
De um lado está a chapa 1 – “O Avanço Continua”, encabeçada por Altair Junior (para o Conselho) e Paulo Perez (para Comodoro), que tentam se manter no poder. Do outro, surge a chapa 2 – “Cabanga para os Sócios: Menos despesas, mais realizações”, formada por Eduardo Petribu e Delmiro Gouveia, que entraram na corrida de última hora para tentar barrar a dupla e prometer uma gestão mais econômica.
Nos bastidores, o comentário é que Altair transformou o Cabanga numa “prefeitura do interior”, com gastos elevados e estilo populista. Delmiro aposta na bandeira da austeridade e no discurso de que o clube precisa “gastar menos e fazer mais”.
A eleição acontece das 8h às 18h, no Salão Sílvio Barreto, e deve mobilizar os pouco mais de 1.000 sócios do Cabanga.
Altair, ex-prefeito de Palmares, carrega um histórico de nove processos judiciais e já foi declarado inelegível por oito anos por irregularidades em sua gestão.





