Por Ricardo Antunes — Não se espantem se o presidente Jair Bolsonaro, conhecido pelo temperamento difícil e de descartar facilmente seus aliados, reaparecer abraçado com um desses desafetos. Principalmente, se este desafeto for o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que foi o único que lhe deu abrigo na legenda para concorrer à Presidência, em 2018. Sem isso, Bolsonaro não teria sido candidato.
É que, depois de trocas de farpas de ambos os lados, uma reconciliação está em curso visando a disputa pela reeleição. Bolsonaro registra altos índices de rejeição, e somar aliados é fundamental para reforçar o palanque neste pleito que não será nada fácil para ele.
“O Bivar é uma pessoa do bem, ele é da política e está sempre disposto a conversar. Para mim, é só uma questão de tempo para você virem Bivar sentado com o Bolsonaro de novo”, admite o senador Flávio Bolsonaro (PL).
Como já diz o ditado, não há nada que o tempo não cure, e que a conveniência não perdoe.
CHAVE DO COFRE
O senador Flávio Bolsonaro luta pelo apoio do União Brasil ao pai, nas eleições deste ano. Comandada por Luciano Bivar, a sigla nascida nesta semana, após a fusão entre DEM e PSL, tem o maior caixa entre os partidos, com R$ 1 bilhão para investir no pleito.

APOSTA
Flávio trabalha para que a ministra Tereza Cristina seja a candidata a vice na chapa, por ser mulher, defensora do diálogo e forte entre empresários do agronegócio.
LEVE E SOLTO
Ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, se desfiliou do PSB há 10 dias e nega se candidatar em 2022. “A princípio não. Não preciso da política”, disse.
TEMOR
Barbosa revela que até há conversas sobre seu futuro político, mas revela um medo: “Veja o que aconteceu com o Moro. Precipitou-se, saiu muito cedo, está apanhando adoidado.”
PTB
Após embate com Graciela Nienov, o grupo de Roberto Jefferson retomou o comando do PTB. Marcos Vinícius Neskau foi eleito para o comando da sigla, ao lado de Ana Lúcia Novaes, mulher de Jefferson.

GOLPE
A nova cúpula da legenda instaurou processo no conselho de ética contra os ex-dirigentes, o que pode deflagrar na expulsão deles do partido. Graciela Nienov se diz vítima de um “golpe”.
ARLETA
Responsável por pesquisas sobre a Covid-19, a Fiocruz voltou a alertar para altas taxas de ocupação de leitos de UTI causadas pela doença.
LOTAÇÃO
Nove estados estão em zona de alerta crítico, ou seja, com ocupação igual ou superior a 80%, e 11 na zona de alerta intermediário, cujas taxas variam entre 60% e 80%.
SUCESSÃO
Definida a escolha de Danilo Cabral, o candidato e o governador de Pernambuco começam essa semana as conversas com os presidente que compõe a Frente Popular, para definição do candidato ao Senado e à vice na chapa. Como já falamos, os favoritos são André de Paulo (PSD) e Teresa Leitão (PT), respectivamente.
LIDERANÇA
Muita gente está comentando positivamente a escolha de Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador da Frente Popular. Um dos seus amigos mais chegados e que tenta um mandato de estadual, Dannilo Godoy também vibrou com a escolha.

MOSTRA
O pintor pernambucano Marcelo Silveira faz exposição, dia 9 de março na Galeria Nara Roesler de Nova York. No dia 19 de março, inaugura outra mostra, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu.
FOTO DO DIA:
