Da Redação do Blog – Filho do ex-governador Miguel Arraes e pai da ex- deputada federal e candidata derrotada ao governo de Pernambuco Marília Arraes, o administrador de empresas Marcos Arraes, 68 anos, foi condenado pela Justiça por ofensas em uma rede social ao jornalista Ricardo Antunes, dono de um dos maiores blogs do Nordeste.
O juiz Thiago Dias Marinho, do 21º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, condenou o pai de Marília Arraes a uma indenização de R$ 4 mil por comentários difamatórios em uma postagem do empresário Geraldo Cisneiros, em 2024, sobre informações de Ricardo Antunes revelando a doença de Alzheimer que acometeu o ex-senador Jarbas Vasconcelos. Na matéria, o “furo” do jornalista antecipou a aposentadoria do senador Jarbas Vasconcelos que aconteceria 5 meses depois.

Ex-presidente da Hemobrás, estatal do Ministério da Saúde sediada em Goiana, na Zona da Mata Norte, Marcos Arraes chamou o jornalista de “desclassificado, ex e futuro presidiário, sem a menor credibilidade”.
O juiz considerou que a postagem de Arraes extrapolou os limites da liberdade de expressão. “Embora o autor seja uma figura pública e deva suportar um grau mais elevado de críticas, isso não autoriza ofensas pessoais ou imputações que maculem sua credibilidade profissional”, sentenciou Thiago Dias Marinho.
Segundo ele, a postagem sobre Ricardo Antunes “ultrapassou o limite do razoável, atingindo a honra subjetiva e objetiva do autor”, comprovando-se, dessa forma, dano moral.










