Da Redação do Blog — O Ministério do Turismo autorizou que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada no Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, receba um total de R$ 2,9 milhões da Secretaria de Cultura, através lei Rouanet, segundo divulgou o Blog do Jamildo (JC).
No ano passado, os tradicionais espetáculos da Paixão de Cristo amargavam segundo ano de cancelamento, por conta da pandemia.
No final de março, o Governo Federal prometia apresentar um plano emergencial para evitar o encerramento das atividades do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova, uma das principais atrações turísticas do Brasil, que vinha enfrentando sérias dificuldades após o cancelamento das temporadas de 2020 e 2021 em virtude da pandemia.

“O Nordeste não pode perder a Paixão de Cristo”, diz o ministro Gilson Machado NetoO presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, foi à Brasília para audiências com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o Secretário Mário Frias e o presidente da Embratur, Carlos Brito, com o objetivo de discutir uma alternativa de apoio ao evento que é realizado em Pernambuco há mais de 50 anos no maior teatro ao ar livre do mundo e que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes do Brasil e do mundo.
“O Secretário de Cultura, juntamente com Ministro do Turismo, assumiu o compromisso conosco de socorrer a Sociedade Teatral de Fazenda Nova até meados de abril para que possamos superar o momento mais delicado que já vivemos nestes 52 anos de história deste megaevento”, disse Pacheco ao blog, após a reunião. Não houve sucesso, no ano passado.







