Da Redação do Blog – A assessoria da governadora Raquel Lyra confirmou ao Blog que o líder de uma quadrilha de roubo de cargas, o cabo da Polícia Militar Ivson Francisco Alves Júnior, estava realmente lotado na guarda de segurança do Palácio do Campo das Princesas. O prédio fica ao lado da residência da governadora Raquel Lyra e faz toda a segurança do Palácio.
Nenhum site, blog ou TV deu a notícia exclusiva postada pelo nosso editor Ricardo Antunes no final da manhã desta terça-feira (9).
O Batalhão de Polícia de Guardas de Pernambuco (BPGD) é a unidade militar da Polícia Militar de Pernambuco encarregada da vigilância do Palácio do Campo das Princesas, residência oficial da governadora Raquel Lyra.

Ivson, que também tinha uma empresa de segurança, foi designado em 26 de dezembro de 2023, mesmo depois de ter sido condenado a 7 anos de prisão por homicídio simples, pela 4ª Vara do Júri do Recife.
Sua nomeação foi feita pelo então Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Tibério César dos Santos. Santos foi substituído em 22 de janeiro pelo Coronel Ivanildo César Torres de Medeiros.
Em contato com o Blog, a assessoria do Governo de Pernambuco confirmou que o cabo estava no BPGD. E lembrou a distinção entre a guarda pessoal da governadora, feita pela Casa Civil Militar de Pernambuco (CAMIL), administrada pelo Governo, e a guarda externa e patrimonial do Palácio, a BPGD, administrada pela PMPE.
Em todo caso, ficam duas perguntas:
- Como um policial militar com esse currículo conseguiu ser nomeado para a guarda da residência oficial do Governo de Pernambuco?
- E como ele ainda não foi expulso da corporação?
Saiba mais
- Dono da empresa de segurança do GGE é preso em operação que teve tiroteio e morte
- Colégio contratou funcionários acusados de homicídio para segurança dos seus alunos
- Donos do GGE silenciam sobre contratação de empresa que abriga foragidos da policia
- Empresa confirma que policiais invadiram GGE e denunciam abuso de autoridade