Da Redação do Blog – O Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, amanheceu neste domingo (31) tomado pela Corrida 100% Você, puxada pelo cantor Bell Marques. O evento lotou a orla de abadás amarelos, mas também deixou marcas de insatisfação entre os frequentadores do espaço.
Acostumados a usar o parque como área de lazer gratuita, especialmente as famílias de baixa renda, moradores reclamam que o local passou dias fechado, ocupado por estruturas de ferro e interdições. “Esse era o parque das famílias pobres. Agora virou um espaço elitizado, fechado para quem pode pagar”, desabafou uma frequentadora.
As inscrições custaram de R$ 124,50 a R$ 249, valor considerado inacessível por grande parte da população. Além disso, o espaço público ficou praticamente inutilizado para quem não participou da corrida. Até o calçadão e parte da rua foram interditados.
Enquanto isso, moradores criticam o prefeito João Campos (PSB) e questionam se o parque ainda é público. “Não dava pra fazer nada lá dentro. O lazer popular foi substituído por um show pago”, criticou outro. O prefeito do Recife participou do evento, correu 5 kms com o número de inscrição 50.320 e ainda postou a performance no Instagram.
Após ter um mal-estar durante o evento em Fortaleza, no último dia 15, o cantor Bell Marques manteve o ritmo e conseguiu concluir a corrida sem intercorrências. Ele agradeceu a “energia de Recife” e os patrocinadores: Lupo Sport, Brasileiríssima, Shopping Recife, Sherwin Williams, Novotel, Dias Dávila, Choco Energy e 100%Você Health & Nutrition.
Já os moradores esperam pela desmontagem da estrutura para, finalmente, voltar a ocupar o Dona Lindu.









