Com informações da Assessoria
Atento aos anseios do eleitorado, o Procurador Charbel, pré-candidato a prefeito do Recife (NOVO), afirmou que tem sido procurado por lideranças empresariais e profissionais de outras áreas afins, para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito do Recife: “procuramos uma pessoa alinhada com os valores do partido, que defende a redução de impostos e desburocratização da máquina pública”, pontuou o Procurador.
Alinhado com o desejo de renovação e mudança que ecoa das ruas, o procurador Charbel disse que o nome do candidato a vice-prefeito deve ser inédito na política.
Esta tendência é reforçada em pesquisa do instituto Travessia, de São Paulo, encomendada pelo Valor, que apontou 51% do eleitorado a procura por um novo candidato a prefeito, “fora do cenário político atual”. E, para 25% dos entrevistados, o candidato deve ser de fora do grupo político do atual gestor municipal. A soma desses dois percentuais revela que o desejo de mudança está presente em 76% do eleitorado.
Na mesma pesquisa, o Instituto constatou que o desejo de mudança é mais forte entre as mulheres, 58% das entrevistadas querem mudança no quadro político e 22% não votariam em nenhum candidato do cenário atual. Entre os homens esses percentuais são de 44% e 28% respectivamente.
Acompanhando esta tendência nacional de renovação na política, o partido NOVO, que foi registrado pelo TSE em 2015, fundado por um grupo de empresários, sem cargo político, cresceu 154% desde a última eleição, saindo de 19 mil para 48 mil filiados. Ainda em 2020, o NOVO pretende atingir a marca de 50 mil filiados, segundo a direção nacional.
Para o procurador Charbel, este desejo de renovação é reflexo dos escândalos de corrupção que tomaram conta do cenário político em todas as esferas.
Charbel é servidor público municipal, atua como procurador do Recife desde 2011. Formado em direito pela PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), e, também, pós-graduado em direito público e tributário, é um dos fundadores do partido NOVO no estado de Pernambuco.