Da Redação do Blog — Na última tarde desta quarta-feira (21), o ministro Paulo Guedes tirou o microfone de lapela e saiu do estúdio onde gravava uma entrevista para o jornalista Luís Ernesto Lacombe na RedeTV!; de acordo com a F5 da Folha, ele então indicou que seria preferível que a emissora não transmitisse as respostas que ele havia fornecido até então.
A reação do ministro veio após ser questionado sobre o piso salarial da enfermagem, pergunta que Lacombe, segundo informações, não quis fazer porque foi pressionado pelo chefe a apresentar a questão a Guedes.
A entrevista seria para o programa Agora com Lacombe, que vai ao ar às 0h20 desta sexta-feira.
O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
No início deste mês, o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o piso salarial nacional para enfermeiros após receber 7 votos a 4 votos de seus colegas do Supremo Tribunal Federal.
A decisão atende a um pedido da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) e é válida até que se esclareça o impacto financeiro da medida para estados, municípios e hospitais. Para isso, diversos órgãos foram intimados e têm prazo de 60 dias para esclarecer a viabilidade da implantação do piso de R$ 4.750 sem que haja demissões em massa e fechamento de leitos.
A lei, agora suspensa, foi aprovada pelo Congresso após grande pressão da categoria, tendo sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 4 de agosto.