Da Folha PE – O pedido de impeachment do prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem gerado embate entre a Procuradoria da Câmara de Vereadores do Recife e o autor do projeto, o vereador Eduardo Moura (Novo).
Em nota enviada à imprensa, o Legislativo municipal informou que o pedido de abertura do processo de impedimento não está de acordo com o que prevê a Lei Orgânica do Município e que a Procuradoria está analisando a matéria para definir se haverá tramitação da matéria.
O propositor, vereador Eduardo Moura, rebateu a versão apresentada pela assessoria da Câmara e afirmou que confirmou pessoalmente no Departamento Legislativo da Casa que o pedido não foi encaminhado para análise da Procuradoria.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Moura desmentiu também a informação que o pedido não atende aos requisitos expostos na Lei Orgânica do Município. Ele enfatizou que o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB) acatou o pedido e já colocou em tramitação.
“O que está acontecendo agora é uma revisão ortográfica para saber se têm termos que precisam ser trocados ou não”, explica o vereador.
Confira a nota da Câmara de Vereadores do Recife na íntegra:
Nota da Câmara Municipal do Recife
De acordo com a Câmara Municipal o pedido solicitado não cumpre os requisitos previstos pela Lei Orgânica do Município. A Procuradoria da Casa Legislativa está fazendo a análise da matéria para que seja definido se haverá tramitação.








