Por Ricardo Antunes – A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) segue dando sinais de pequenez, inexpressividade e falta de liderança política digna de fazer o avô Miguel se revirar no túmulo. Ao não comparecer à agenda da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) com a bancada federal pernambucana, em Brasília, Marília demonstrou mais uma vez que não tem nem terá grandeza política. E que, na planície dos sem mandatos, a partir de fevereiro, não conseguirá liderar nem eleição para síndico de prédio, que dirá a oposição pernambucana.
Na noite em que foi humilhada nas urnas por Raquel, que venceu por 59% a 41%, Marília já mostrara quem era. Cancelou a coletiva de imprensa para falar do resultado, não parabenizou a adversária como manda a democracia e só divulgou uma nota, em que mais falava da vitória de Lula do que sobre Pernambuco. E ainda assim, se dizia pronta para liderar a oposição. A questão é: quem vai querer uma líder que se esconde?
Claro que ela não foi a única. Ricardo Teobaldo (Podemos) estava em missão no exterior e também não compareceu. Mas até mesmo o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), adversário político local de Raquel em Caruaru e que não se reelegeu em outubro, esteve presente. Marília não quis reencontrar sua algoz das urnas, mas esquece que quem a derrotou em outubro foi o povo pernambucano. E suas demais derrotas são fruto da própria Marília.
PODE GASTAR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou o desbloqueio do dinheiro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retido em um desdobramento da Operação Lava Jato.

RESGATE
A decisão desta quarta-feira (9/11) é referente ao resgate de um plano previdenciário de Marisa Letícia, ex-primeira-dama que faleceu em 2017, e tinha como beneficiário o petista.
CONFIRMADO
O narrador Galvão Bueno, da Globo, foi diagnosticado com Covid. Ele está prestes a embarcar para a Copa do Mundo do Catar, foi obrigado a mudar de planos, pelo menos momentaneamente.
ADIAMENTO
O locutor da Globo apresenta apenas sintomas leves da doença. Por causa do diagnóstico do narrador, a emissora adiou a edição especial do Bem, Amigos!, que seria transmitida no próximo dia 14 em TV aberta.

ALÍVIO
O presidente do Superior Tribunal Eleiotral (TSE), Alexandre de Moraes, disse em nota divulgada nesta quarta-feira que “recebeu com satisfação” o relatório final de fiscalização realizado pelo Ministério da Defesa nas urnas eletrônicas durante o primeiro e segundo turnos da eleição.
SEM FRAUDES
De acordo com o magistrado, o parecer “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
GAL
A cantora Gal Costa, morta nesta quarta-feira aos 77 anos, protagonizou vários episódios emblemáticos durante os 50 anos de carreira.
TOPLESS
Um dos mais polêmicos foi uma apresentação da artista em um show de 1994 no teatro Imperator, no Rio de Janeiro, quando ela apareceu no palco de camiseta aberta e deixou os seios à mostra para o público. A cena aconteceu durante a apresentação da música “Brasil”, de Cazuza.

FOTO DO DIA
