Da Redação do Blog – A disputa para duas cadeiras no Senado Federal representando Pernambuco mostra cenários diversificados, de acordo com um levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quarta-feira (11).
Um deles mostra um empate entre o petista e o ex-prefeito de Petrolina. Ambos somam 24% das intenções de voto. Anderson Ferreira contabiliza 21% e Eduardo da Fonte, apenas 9%. Miguel disputa com Eduardo da Fonte a vaga pelo União Brasil. Um ficaria com Campos e o outro com Raquel Lyra.
Cenário 1
O senador Humberto Costa (PT-PE) lidera as intenções de voto de um primeiro quadro, com 23%. Na sequência, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), aparece com 21% dos votos.
Em seguida, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE) Anderson Ferreira (PL) soma 19%. Enquanto o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) é escolhido por 13% dos eleitores.
São 12% os que votariam nulo ou branco, assim como os que não sabem ou não responderam.
SENADOR POR PERNAMBUCO
Cenário 1
Em outubro teremos eleições para o cargo de senador da República. Nesta eleição temos a possibilidade de escolher até dois candidatos para preencher as duas vagas em disputa. Sabendo disso e que os candidatos são estes, quem seria seu primeiro voto? E o segundo?













