*Por Ricardo Antunes – A pesquisa Quaest divulgada nessa quinta-feira(27/02), mostra que o governo de Raquel Lyra é aprovado por 51% dos Pernambucanos, enquanto 44% desaprovam e 5% não responderam.
Já em relação à avaliação da governadora, 32% consideram positivo, 37% regular e 26% negativo.
A avaliação do governo é a mesma do governo Lula no estado. A pesquisa retrata o momento atual e caiu como uma “ducha fria” no bunker do prefeito João Campos que já dava a eleição de 2026 como um verdadeiro “passeio”.
Apesar de problemas na comunicação e enfrentar oposição ferrenha em setores da imprensa e um exército virtual bem estruturado por parte da militância do prefeito, não se deve subestimar o capital político da governadora.
Além de ter a caneta nas mãos, ela começou a percorrer o interior do estado anunciando obras e acompanhando de perto o andamento de outras junto com lideranças políticas de várias partes do estado.
Deve chegar em 2026 com a popularidade mais alta ainda, mostrando que o jogo da sua sucessão ainda nem começou. Hoje, o prefeito João Campos (PSB) pode até ser favorito, mas Raquel vai embolar tudo numa disputa eleitoral que deve entrar para a história.