Por Josmar Ozino, do Portal UOL – Dono de 38 clínicas médicas e odontológicas em São Paulo, o narcotraficante Anderson Lacerda Pereira, 41, o Gordão, foragido da Justiça, planejou em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde se refugiou, ampliar a “rede hospitalar” do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Recife. O enteado dele, Renato da Silva Bustamante de Sá Júnior, 29, foi preso pela Polícia Federal no dia 29 de setembro deste ano na capital pernambucana, onde administrava os negócios do padrasto. Ele vivia em um apartamento de luxo no Recife.
No imóvel, os agentes apreenderam R$ 100 mil em dinheiro.
Segundo a Polícia Federal foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três clínicas odontológicas e em três endereços em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, e na capital. Investigações da PF apontam que os consultórios foram abertos com dinheiro do tráfico de drogas e são usados na compra de insumos para refinar cocaína.
Renato era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido em 18 de maio do ano passado pelo juiz Marco Antônio Martim Vargas, da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital.







