Da Redação do Blog – A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (28), uma operação para prender um suspeito de ter participado dos atos golpistas de 8 de janeiro.
A ação integra a 21ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada para identificar participantes e financiadores dos atos antidemocráticos do início do ano. Também são cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais são contra investigados residentes no município goiano de Niquelândia e em Teresina, a capital piauiense. As medidas foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, a investigação busca identificar suspeitos de incitação, participação e de fomento dos fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, quando as sedes dos Três Poderes foram vandalizadas em atos golpistas.
Os suspeitos teriam praticado os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.









