Da Redação do Blog — O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu dois desembargadores eleitorais. As escolhas foram feitas por aclamação, em solenidade na Escola de Magistratura (Esmape), no Recife.
O desembargador Sílvio Neves Baptista Filho foi eleito desembargador eleitoral substituto. A eleição aconteceu por causa do término do primeiro biênio do desembargador Humberto Costa Vasconcelos Júnior no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acontece no dia 23 de agosto deste ano.
O desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes foi eleito desembargador eleitoral efetivo em virtude do término do primeiro biênio do desembargador André Oliveira da Silva Guimarães, que ocorre no dia 6 de outubro deste ano.
Presidida pelo chefe do Judiciário estadual pernambucano, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, a sessão ocorreu de forma telepresencial.
Sílvio Neves Baptista afirmou que recebeu o resultado com muita alegria. “E uma honra servir à justiça eleitoral do meu Estado, encontrando-me preparado e motivado para contribuir no que for necessário”, afirmou declarou.
O desembargador Cândido Saraiva também agradeceu a eleição para o novo cargo. “Eu me sinto extremamente honrado ao ser eleito por meus pares. Consciente do meu trabalho vou me esforçar ao máximo para corresponder a confiança de todos. Muito obrigado”, pontuou.









