Por Ricardo Antunes — Hecatombe significa uma “destruição ou desgraça em grande escala”. Esse é o termo que o neurocientista e professor catedrático da Universidade Duke (EUA) Miguel Nicolelis usou para descrever a situação do Brasil em meio à pandemia da Covid-19.
Segundo ele, se não forem implementadas medidas restritivas imediatamente, o Brasil deve alcançar a marca de 500 mil mortes em julho. Neste domingo, às 5 horas da manhã, os leitores do nosso blog terão acesso a entrevista que ele deu à jornalista Constanca Tatsch.
Segundo o ex-coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a Covid-19, além do colapso sanitário, já ocorre um colapso funerário.

MAIS UM
Hoje (20), o país registrou mais um recorde. É a primeira vez que o país ultrapassa a marca de 2 mil óbitos em um sábado. Nos finais de semana, os números tendem a ser menores em razão da redução de pessoal na coleta de dados.
PROIBIDO
Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio anunciaram neste sábado que o governo do Japão proibiu a entrada de estrangeiros no país durante as competições.
REEMBOLSO
O comitê que organiza o evento anunciou ainda a devolução de cerca de 600 mil ingressos comprados no exterior. Passagens e hospedagens não serão ressarcidos.
EX-MINISTRO
Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura de SP, está internado no Rio com Covid. O quadro dele é estável, segundo comunicado da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo neste sábado. Ele foi ministro do ex-presidente Michel Temer.

PLIM PLIM
Depois que nosso blog postou com exclusividade a foto do “hacker de Petrolina” , o NE TV desse sábado trouxe a foto do rapaz que você conheceu por aqui.
DELEGACIA
Aliás, nesse sábado, todo mundo ficou sabendo que a cidade de Petrolina vai ganhar uma Delegacia Regional da Polícia Federal. De certa forma, não deixa de ser uma boa coincidência. A cidade já tem o líder do Governo Bolsonaro, um prefeito que se diz pré-candidato a governador em 2022 e, agora, uma Delegacia da Polícia Federal. É realmente “uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, como diz a propaganda da prefeitura

SILÊNCIO
O silêncio ensurdecedor do deputado federal Arthur Lira (PP), sobre o novo ministro da Saúde deve incomodar. Lira bancou a médica Ludhmila Hajjar e viu sua candidata ser vítima de uma “pegadinha” e “morrer na praia”.
AVISO 1
Os assessores de Bolsonaro precisam avisá-lo que Arthur Lira não é Rodrigo Maia, que soube pelo DOU da demissão do seu afilhado na presidência do FNDE e passou apenas a hostilizar o ministro da Educação na época.
AVISO 2
Com Arthur Lira o jogo muda completamente. Acordo é pra ser cumprido e acabou. Não existe “conversa mole” ou “blábláblá”. Não será surpresa se mais na frente Bolsonaro chegar à conclusão que era feliz com Rodrigo Maia e não sabia.
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Sábado, 20/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







