Do G1 — A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (22), a operação Toca contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, homicídio e tortura. Foram expedidos 44 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
O número de mandados de prisão emitidos para pessoas que já estão no sistema prisional não foi informado pela Polícia, nem as cidades para onde há mandados.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife. No local, a informação era de que cerca de 20 mandados tinham sido cumpridos até as 7h.

As investigações que resultaram na operação desta quinta foram iniciadas em janeiro de 2020, comandadas pelo delegado Ney Luiz Rodrigues e com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ao todo foram escalados 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães para a operação Toca. Os detalhes da ação devem ser divulgados em coletiva de imprensa no Recife, ainda nesta quinta-feira (22), segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil.







