Da Redação do Blog – Uma operação policial movimentou Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (3). A Polícia Civil, em parceria com outras forças de segurança, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do prefeito Cacique Marcos (Republicanos). Segundo fontes, os agentes recolheram equipamentos eletrônicos e outros materiais para investigação.
A ação faz parte da 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Pactum Amicis”. De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em abril de 2022 e tem como alvo uma organização criminosa suspeita de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

No total, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão e medidas cautelares, como a suspensão do exercício de função pública e bloqueio de bens e valores. Cerca de 100 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), do CORE (Comando de Operações e Recursos Especiais) e da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.
Ainda não há informações sobre presos ou apreensões relevantes. A Polícia Civil informou que divulgará mais detalhes em breve.