Da Redação do Blog — A quinta-feira (19) amanheceu movimentada para a Polícia Civil de Pernambuco, que deflagrou duas operações contra organizações criminosas no estado. Ao todo, 21 mandados foram expedidos, e três suspeitos de roubos já foram detidos no começo do dia, encaminhados para o Depatri, no bairro de Afogados, Recife. A informação é do JC Online.
Na Operação Soplón, iniciada em abril, o alvo é uma quadrilha envolvida em roubo, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. A polícia cumpre oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão, com atuação em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A ação envolve 70 policiais, com apoio do CORE e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Já a Operação TV Pirata, iniciada em maio, investiga uma quadrilha especializada em violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos financeiros. A operação é presidida pelo delegado Eronides Meneses e conta com a participação de 20 policiais.
Conteúdos em áudio e vídeo, como jogos e músicas, foram removidos, além do bloqueio e suspensão de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais. Também houve a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
As operações reforçam o combate ao crime organizado no estado, e as investigações seguem com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.