Do G1 – Doze integrantes de uma torcida organizada do Sport, incluindo um adolescente de 16 anos, foram detidos, na manhã deste sábado (8), com bombas caseiras (veja vídeo acima). O g1 apurou que eles são suspeitos de planejar confrontos com torcedores rivais.
A partir das 16h30, o time rubro-negro enfrenta o Santa Cruz na disputa das semifinais do Campeonato Pernambucano em mais uma edição do “Clássico das Multidões” na Ilha do Retiro. O flagrante aconteceu quase um mês depois de uma confusão que deixou 13 feridos e transformou ruas do Recife em cenário de guerra (saiba mais abaixo).
Segundo informações apuradas pelo g1 e pela TV Globo, os torcedores foram encontrados pela polícia enquanto esperavam um ônibus, que seguia para o Recife, no bairro da Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Com eles, foram apreendidos rojões e granadas caseiras feitos com pregos e metais. Imagens recebidas pela TV Globo mostram uma dessas bombas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O g1 entrou em contato com as polícias Civil e Militar, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Violência no futebol
Em fevereiro, 13 pessoas ficaram feridas em uma briga entre torcidas do Sport e do Santa Cruz no Recife, horas antes do “Clássico das Multidões”. Imagens mostram agressões, correria e saques. A Polícia Civil conduziu 32 torcedores à delegacia, sendo 13 com prisão preventiva, incluindo o presidente da torcida do Sport, que ficou ferido. Um dos envolvidos também participou de um ataque a ônibus do Fortaleza no ano anterior.









