EXCLUSIVO, por André Beltrão – Os incêndios nas casas de praia do advogado Antônio Rueda, e da irmã dele, Maria Emília, em Toquinho (litoral sul de Pernambuco) ocorreram por volta das 19h de ontem e foram criminosos, registra o boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas.
No BO, conseguido com exclusividade pelo nossa Blog, a polícia diz ser necessária “a realização de perícias para a elucidação do caso”, que classifica como doloso (intencional).
O Boletim de Ocorrência foi registrado às 00h15 de hoje pelo advogado Clóvis Albuquerque Ramos Neto, que trabalha no escritório de advocacia dos Rueda e informou à polícia ter sido avisado do incêndio pela administração do condomínio Marinas do Rio Aquira, onde se localizam as duas casas.
O fogo nas duas casas incendiou também o clima no União Brasil, presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE) até junho, quando será sucedido pelo ex-aliado e ex-amigo do peito Antônio Rueda, que voltou de Miami às pressas.

Sem ser explícito, Rueda divulgou nota de manhã em que suspeita de Bivar como mandante dos incêndios, ao atribuir os sinistros a “questões político-partidárias”. Bivar reagiu às suspeições afirmando que as duas casas eram velhas e que não teriam nem apólice de seguro.
As desavenças entre os dois, outrora unha e carne, levaram Bivar a declarar hoje, após solenidade no Palácio do Planalto, que a esposa de Rueda, Florinda, furtou volumosa quantia de dinheiro do cofre de seu apartamento, em Miami. Ambos aparecem abraçados há apenas um ano, durante concorrida festa de aniversário de Florinda, em março de 2023, em Brasília.