Do GZH — Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que policiais militares entram em luta corporal com três homens da mesma família em Torres, no Litoral Norte, na madrugada desta segunda-feira (23). O policial aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Fábio Zortea morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Um dos filhos dele também foi baleado e está internado no hospital. Segundo a Brigada Militar, os policiais envolvidos foram afastados.
As imagens mostram, inicialmente, um policial militar imobilizando um homem, que, segundo a investigação, seria Fábio Augusto, filho de Zortea que está hospitalizado. Um vigia e, logo depois, um outro PM, chegam e o agridem com um objeto não identificado e um cacetete. É possível ouvir frases como “solta ele”, “não faz isso”, “tu vai matar ele” e “eu sou polícia também”. Parte do grupo se afasta. Um PM imobiliza e desfere socos no homem, que tenta se levantar. Neste momento, uma mulher também aparece no vídeo — segundo o o delegado Adriano Koehler Pinto, ela seria a esposa de Zortea. Ela pede que as agressões parem.
Em um segundo vídeo, é possível ouvir barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Um dos homens é atingido e cai no chão. Em seguida, é possível ver outro homem ser baleado, que, segundo o delegado, seria Zortea. Ele parte para cima dos PMs e logo depois também cai no chão. Um PM continua a agredir Fábio Augusto, já caído. O outro filho de Zortea, Luca, também é agredido. Neste momento, uma viatura da Brigada Militar chega ao local com outros agentes.
O delegado, que estava de plantão no município na última noite, confirmou a GZH que as imagens são, de fato, da ocorrência envolvendo o ex-policial. Ele afirmou que as imagens foram remetidas à Justiça.
Veja o vídeo:
mais um caso isolado da brigada militar
— Leo do tuiter (@leoprozczinski) August 24, 2021







