EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – A operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (9), no Recife, também acabou com a prisão de um dos agentes da corporação. As informações dão conta de que o mesmo seria ligado ao agiota Rogério Magalhães, também preso hoje, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano.
A prisão de Rogério Magalhães poderia ter conexão com a morte do empresário Rodrigo Vasconcelos Franco de Oliveira, em 2020. Ele era irmão da juíza Roberta Vasconcelos Franco Rafael Nogueira, da Vara de Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife. O assassinato ocorreu em 2020, e na época o Blog apurou que ele também atuaria no ramo da agiotagem.
Oficialmente, a Polícia Federal ainda não deu detalhes sobre a operação de hoje, mas o blog já confirmou com fontes as prisões de Rogério Magalhães e do policial federal. Também foram realizadas apreensões de computadores, objetos pessoais e outros materiais em um apartamento de luxo na avenida Boa Viagem, zona Sul do Recife.