Do JC – Com três dias de shows e forte expectativa dos pernambucanos e turistas, o Réveillon do Recife 2026 começa neste sábado (27). Uma das novidades no polo Pina, na Zona Sul da capital, é o palco de 65 metros de largura, 22 metros de altura e 370 m² de painéis de LED, configurando um dos maiores cenários já vistos no País.
O primeiro dia da Virada Recife 2026 vai contar com apresentações de João Gomes (com participação especial de Nação Zumbi), Gusttavo Lima, Natanzinho Lima, Zé Vaqueiro, Eric Land e Juciê. A abertura dos portões está prevista para 17h.
No domingo (28), sobem ao palco Anitta, Priscila Senna, Xand Avião, Raphaela Santos e PV Calado. Já na noite da quarta-feira (31), a virada do ano será comandada por Alceu Valença, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Lipe Lucena e Matheus Moraes.
Como nas outras duas edições, além da área gratuita, o evento contará com área com venda de ingressos com serviço de bebidas incluso (open bar) e mesas, organizada por produtora privada. Os últimos ingressos estão à venda no site viradanapraiarecife.com, onde também há outras informações sobre o espaço vip.
A festa é realizada em parceria com a iniciativa privada e com patrocínio das Loterias Caixa e Governo do Brasil por meio da Mega Sena da Virada, o evento não terá custos de cachês artísticos nem da estrutura do palco para os cofres municipais.

REFORÇO NA SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que haverá reforço de policiamento durante os três dias de festas no Pina. Serão empregados cerca de 2,4 mil policiais militares, sendo uma média de 800 por dia.
No acesso à festa, também haverá revistas e uso de tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto. Drones e câmeras de videomonitoramento complementam o esquema organizado pela SDS.
COMO CHEGAR NA VIRADA RECIFE 2026?
Quem vai de transporte particular, o embarque e desembarque de veículos de aplicativo será na Rua Caraçatuba e Rua Manoel Coriolano. No caso dos táxis, será na Avenida Antônio de Góes (pista sul) e Av. Conselheiro Aguiar.
Os shoppings Recife, RioMar, Plaza e Tacaruna vão contar com o Expresso Réveillon, cujo ingresso custa R$ 20 (ida e volta).
Os pagamentos poderão ser realizados por meio de Pix, cartão de débito e cartão de crédito.
Nos dias 27 e 28 de dezembro, os coletivos começam a circular a partir das 17h, finalizando às 3h30. Já na virada, começa às 17h, com encerramento às 5h30.
MOVIMENTAÇÃO DO TURISMO NA CAPITAL PERNAMBUCANA
Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, entre 26 de dezembro e 2 de janeiro, a capital deve receber entre 350 mil e 400 mil turistas, vindos de diversos estados brasileiros e do exterior. Durante os três dias de festa, a expectativa é de público superior a um milhão de pessoas.
A Prefeitura projeta 95% de ocupação da rede hoteleira, crescimento de 8% na cadeia turística, em relação ao mesmo período do ano passado, e a geração de 35 mil postos de trabalho temporários.








