Por Daniel Júnior, da Redação do Blog – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB), o deputado federal Raul Henry (MDB), o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foram alguns dos políticos pernambucanos que lamentaram o falecimento do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, que morreu hoje (07), no Recife, vítima de COVID-19.
O governador Paulo Câmara escreveu em sua página oficial no Facebook “A cultura nordestina perdeu hoje um de seus maiores ícones. Genival Lacerda nasceu na Paraíba, mas era um cidadão pernambucano. Sua música cantou nossas tradições e seu humor divertiu gerações. Expresso aqui meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Genival”.

O senador Jarbas Vasconcelos disse “A música nordestina perdeu nesta quinta um de seus representantes mais ativos e irreverentes. Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do cantor Genival Lacerda, mais uma vítima dessa pandemia desoladora que nos assola. Um paraibano que espalhou alegria por todo o Nordeste e pelo País, sempre com muito entusiasmo e profissionalismo. Aos seus familiares e amigos, minha solidariedade”.
“Nos deixou hoje Genival Lacerda. Tive o prazer de conhecê-lo quando era presidente da Fundação de Cultura do Recife e organizava o São João da cidade, nos anos 90. Sempre alegre e comunicativo, foi um cantor e compositor singular e original. Deu à música nordestina um toque de irreverência e bom humor, que imediatamente conquistou o gosto popular. Recentemente, encontrei-o por acaso em um aeroporto e conversamos muito sobre Dominguinhos, amigo comum nosso. O Nordeste e o Brasil perdem um grande artista. Transmito meu abraço de solidariedade e pesar à sua família e aos seus muitos amigos”, afirmou Raul Henry.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros, relatou “Pernambuco se entristeceu hoje, com o falecimento do grande cantor e compositor Genival Lacerda. Um filho da Paraíba que o nosso Estado adotou pelo reconhecimento da sua contribuição ao nosso forró. Um dos ritmos mais queridos do povo pernambucano, Genival Lacerda construiu sua marca no forró com irreverência e alegria, sempre enaltecendo o nosso imaginário popular nordestino. Tivemos a honra de ouvi-lo cantar seus sucessos na Assembleia Legislativa, em 2019, numa homenagem aos forrozeiros. Fica, agora, a memória de um artista que sem dúvida vai deixar saudades na nossa gente. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesse momento de dor”.
O ex-deputado Carlos Lapa também lamentou a morte do cantor Genival Lacerda. Ele postou uma foto, onde aparece ao lado do cantor e da sua esposa, Graça Lapa, ex-prefeita de Tracunhaém.
“Um grande intérprete e compositor da música Nordestina, nesta foto foi numa apresentação em Tracunhaém. Nossa lembrança e expressão do nosso sentimento de pesar”, escreveu.
