Por Larissa Motta — Quem mora nas proximidades do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, ou usa o equipamento para lazer com o família está revoltado com a destinação do espaço dado pela Prefeitura do Recife, para a realização dos testes de Covid-19. O cenário de crianças brincando e de famílias reunidas foi substituído por longas filas que começam a se formar já nas primeiras horas da manhã por quem está doente ou com suspeitas de ter contraído a doença.
“É um absurdo a Prefeitura pegar um parque deste tamanho, que é o único espaço de lazer da região, e encher de gente doente. Quem vai querer levar os filhos para um espaço correndo risco de pegar uma Covid. O certo é levar este tipo de serviço para outro lugar”, reclamou uma moradora e usuária do parque em reserva. “Seria o mesmo que anunciar que irão fazer isso no Parque da Jaqueira também”, complementou ela.
Além do Parque Dona Lindu, a Prefeitura do Recife também oferece testagem no Parque da Macaxeira. Os demais centros de testagem funcionam em policlínicas, upinhas, escolas municipais, centros de saúde, unidades do Sesc, e do Compaz.