Do G1 PE – Correria e tumulto foram registrados em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, na noite do domingo (12). A Polícia Civil informou que a delegacia local registrou “uma confusão envolvendo disparos de arma de fogo” no meio da rua, mas informou que o motivo dos tiros ainda era investigado. A Polícia Militar afirmou que um homem foi preso em flagrante por ter retirado combustível de um automóvel para atear fogo em via pública. Segundo relatos, criminosos teriam atirado para o alto, assustando moradores e turistas.
Em nota, a prefeitura de Ipojuca afirmou que um grupo tentou realizar um protesto na via de Porto de Galinhas que dá acesso à praia de Serrambi e em outros pontos do balneário devido à morte de uma pessoa da comunidade em uma ação policial.
A gestão municipal disse, ainda, que algumas pessoas correram pela Vila do Porto “com o rosto encoberto, com o intuito de provocar medo”. A prefeitura afirmou que a Guarda Municipal reforçou a segurança do local.
De acordo com a Polícia Civil, uma investigação foi iniciada sobre o ocorrido na noite do domingo.