Do G1 – A extradição ocorreu na quarta-feira (8) e foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela Polícia Federal de Pernambuco. Tiago Felipe Santos, de 29 anos, foi preso pelas polícias Federal e Militar na área central da capital pernambucana.ele era foragido da Justiça de Portugal e foi localizado após abertura de uma investigação solicitada pelo país europeu. A prisão preventiva e extradição foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi capturado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) em março deste ano, no Bairro do Recife, por meio da Polícia Federal e da Polícia Militar em Pernambuco.
O português também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo pela Justiça de seu país de origem. A soma das penas que ele deve cumprir é de 19 anos e seis meses.
Depois de detido, o português foi levado para o Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.
Na quarta-feira, ele foi escoltado por autoridades portuguesas em um voo comercial de volta à Europa, onde deve cumprir a pena determinada pela Justiça.
A PF disse que, por causa da falta de documentos do estrangeiro, foi difícil obter mais informações sobre ele e apontar desde quando o português começou a viver em Pernambuco.







