Da Redação do Blog — Informações apuradas pelo nosso Blog dão conta que a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), determinou redução de atendimentos a gestantes na Maternidade Amiga da Família para realizar laqueaduras nas mulheres em troca de voto.
Ex-prefeito de Camaragibe, Paulo Santana condena a atitude da prefeita Nadegi: “Quando construí a maternidade durante a minha gestão, o objetivo era atender a população sem fins eleitoreiros. O que ela (Nadegi) faz é um absurdo e isso não pode passar em branco”, dispara Santana.
De acordo com os denunciantes, que preferem não se identificarem, são realizadas em torno de 10 procedimentos por dia e o número de atendimentos caiu 50%.

Além de prefeita, Nadegi Queiroz é médica ginecologista e conhecida no município por conceder a várias mulheres o procedimento que evita gravidez. “Isso nao é novidade para ninguém em Camaragibe. Não é de hoje que Nadegi faz isso. Ela é política há muitos anos e, sempre, ela fez campanha oferecendo laqueadura. Infelizmente, ela vai continuar fazendo isso em outras campanhas”, relata uma munícipe que não quis se identificar.
Enquanto isso, gestantes precisam ser atendidas em outros lugares por causa da limitação existente na maternidade do município. Nadegi é candidata a prefeita de Camaragibe e tem na saúde o seu maior cabo eleitoral.