Por Marina Antonia, da Redação do Blog — Famoso por ser um administrador que coloca a “mão na massa” e tem “boas práticas” administrativas, o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli (Republicanos), deixou a candidata a prefeitura de Cortês, Fatima Borba (Republicanos), constrangida após falar de ética na política, em entrevista dada neste domingo (18), na rádio Nova Cortês FM.
Fátima Borba, é casada com o ex-prefeito da cidade Ernane Borba (PSDB), condenado pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa e é do mesmo partido do prefeito de Colatina (ES). Ele defendeu que a eleição é uma boa oportunidade de se moralizar a política, “expulsando do mandato aqueles políticos que são ladrões, pilantras e se escondem atrás de vice e da própria mulher”, colocando a esposa para entrar na politica em seu lugar.
A frase caiu como uma luva e provocou comentários e risos dos presentes.

Sem citar nomes e aparentemente sem saber que estava na rádio do casal que protagonizou essa prática que a sociedade condena, Sérgio Meneguelli, completou sua fala dando exemplo de um ex-prefeito do estado do Amazonas.
“Ele é ficha suja e colocou a mulher “pra” ser candidata, mas “cê” acha que é a mulher dele que tá governando?”, claro que não! “Quanta vergonha que existe nessa política.”, encerrou o prefeito.
Depois dessa e do vídeo que se espalhou pela cidade, a candidata, se tivesse um mínimo de vergonha, deveria renunciar a sua candidatura.
https://youtu.be/mx7t57-ie4U