Em visita a Santa Cruz do Capitarbe (PE), prefeito de Toritama, Edilson Tavares de Lima (MDB) foi a 24º Batalhão, para anunciar que não vai apoiar as operações policiais que tenham o objetivo de aprender motos com o IPVA atrasado, na manhã desta sexta (30).
-O município não tem atribuição para fiscalizar IPVA, isso é função do Estado. Falar em cobrança de IPVA em um momento desses é muita falta de sensibilidade. Eu já disse diversas vezes, que não vamos fazer fiscalizações para apreender motos atrasadas. Agora muita gente distorce os fatos para fazer jogo político. – Afirmou o Prefeito de Toritama.

Na noite desta quinta (29) em operação sob o comando da Polícia Militar diversas motocicletas foram apreendidas e rebocadas, na avenida .João Manoel da Silva, no Centro da Capital do Jeans, Na sua visita, o prefeito questionou o Major Souza no 24º Batalhão, sobre a operação, que ocorreu justamente no momento de pandemia promovido pelo novo coronavírus (Covid-19), onde a população precisa de assistência e não de recolhimentos.
-Para os toritamenses nós suspendemos a cobrança do IPTU, por entender o momento de dificuldade financeira de todos, como poderíamos estar perseguindo pessoas com IPVA atrasado? – disse Edilson Tavares durante entrevista de rádio, após o encontro no Batalhão da PM.
O Diretor Presidente da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), Daniel Bezerra participou da entrevista e garantiu que o órgão irã continuar com a função ordenamento e segurança no trânsito fiscalizando, por exemplo, o uso obrigatório do capacete.
Na tentativa de coibir os excessos cometidos por agentes de trânsito, Daniel finfou que a CTTU tem disponível o telefone (81) 992980425 para atender a população, até a instalação da corregedoria.







