Por Danilo Duarte — Um documento apócrifo, que vem rolando nos grupos de Whatsapp da Região Metropolitana, aponta que o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, estaria foragido e que o diretor do Cotel, Islan Honorato, estaria preso por desvios de recursos. Nosso Portal foi apurar e checou que o tal dossiê é apenas um fake news que mostra que a campanha política do próximo ano já começou e que será recheada de baixarias sem fim.
Nesta tarde, Lupércio estava entregando prêmios dos jogos escolares, na Vila Olímpica de Rio Doce. O gestor tem um trabalho de longo tempo voltado para a recuperação de dependentes químicos. “Ele tem um apreço enorme pela recuperação das pessoas. Eu mesmo já mandei cinco amigos dependentes”, disse uma fonte confrontada com o documento.
Importante lembrar que quando era deputado estadual, Lupércio foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas na Alepe. Uma de suas lutas é para que o sistema prisional tenha um pavilhão para os dependentes químicos.
Como continua a visitar os presídios, houve a intenção de associá-lo a um diretor do Cotel que teria sido preso essa semana. Nós ligamos para a SDS e a informação foi negada. Também ligamos para a assessoria de imprensa da prefeitura de Olinda, que disse não saber de onde saiu esse boato. Nós fizemos uma pesquisa para saber se o prefeito responde a algum processo e o resultado foi zero. Coisa até incomum em um homem público hoje em dia.
É isso.