Da Redação do Blog – A Prefeitura de Belo Jardim enviou nesta quinta-feira (18) uma nota esclarecendo sobre a matéria que aborda a alteração da Lei Municipal do Nepotismo, que está em votação na Câmara de Vereadores.
Confira a nota na íntegra
“Com relação a matéria do Blog sobre a alteração da Lei Municipal do Nepotismo, que está em votação na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, a qual relaciona de forma indevida o prefeito Gilvandro Estrela, a Prefeitura de Belo Jardim esclarece:
1- A Lei que regulamenta o nepotismo em Belo Jardim, impedindo que parentes de vereadores, prefeito e vice sejam nomeados na prefeitura, é de autoria de Gilvandro Estrela quando Vereador. Proposta mais dura do que a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o nepotismo;
2- A proposta em votação na Câmara dos Vereadores – já aprovada em primeira votação – visa alterar um artigo sobre a contratação de parentes de vereadores.
3- Caso seja aprovada, a mudança não beneficia nem o prefeito; nem o vice e nem o Presidente da Câmara, que continuam impedidos de nomear familiares para a administração direta, indireta, fundacional e autárquica do Município. Portanto, fazer qualquer relação entre a votação e supostos benefícios ao prefeito e seu vice, é, no mínimo, um equívoco.”
P.S.: O Blog errou na publicação da foto da matéria sobre a alteração da Lei Municipal do Nepotismo em Belo Jardim. Por isso, pede desculpas.