Da Redação do Blog – A prefeitura de Goiana publicou hoje no Diário Oficial o cancelamento de uma licitação, de mais de 15 milhões, que seria realizada amanhã. A informação foi divulgada com exclusividade pelo nosso Blog.
O cancelamento acontece depois que o vice-prefeito da cidade, Fernando Veloso, denunciou o caso no Tribunal de Contas porque não há nenhum projeto pedagógico, nem sugestão do Conselho Municipal de Educação no sentido de se comprar milhares de mapas e jogos lúdicos.
Além de não estar demonstrada a necessidade da compra, não há nem onde armazenar esses equipamentos porque as escolas não têm nenhuma estrutura e esperam por obras de infraestrutura há anos. Veloso lembra que solicitou oficialmente serviços da manutenção das unidades, mas nada foi feito até hoje. A prefeitura suspendeu o cartão merenda das crianças e quer comprar 15 milhões em jogos, “ um absurdo total “ segundo Fernando. O vice-prefeito destaca que as suspeitas sobre a licitação se confirmaram“ tanto é que houve a suspensão “.
Veja a licitação neste link.