Do G1 — Nos últimos dez anos, moradores do Córrego da Bica, na Zona Norte do Recife, fizeram pelo menos 247 pedidos de colocação de lonas plásticas para a região em que uma barreira deslizou e matou mãe e filha na madrugada desta quinta-feira (6). As informações são do Portal de Dados Abertos da prefeitura.
Ao todo, sete pessoas morreram em incidentes relacionados ao temporal, em três cidades. No Recife, foram cinco mortes. Houve, também, um óbito em Camaragibe e outro em Paulista.
Na do bairro do Passarinho, o acidente aconteceu por volta das 4h. Às 6h30, os bombeiros encontraram entre os escombros os corpos da enfermeira Maria da Conceição Braz de Melo, de 51 anos, e da filha dela, a estudante de fisioterapia Nikolle Keli Melo de Souza, de 23 anos.
No Portal de Dados Abertos da prefeitura consta que, somente neste ano, foram 11 pedidos de colocação de lona no local onde a barreira deslizou. No ano passado, foram 12. Somente a família das duas vítimas disse que protocolou oito pedidos. O prefeito João Campos (PSB) se calou sobre as mortes.








