Fontes ligadas ao Blog ficaram indignadas com a atitude da Prefeitura do Recife, que não suspendeu as obras que vem realizando na cidade, mesmo após recomendações do Ministério da Saúde e do próprio Governo do Estado, que na última sexta-feira (20) anunciou a suspensão das obras da construção civil. O governador Paulo Câmara, no entanto, deixou a parte dos serviços públicos a cargo dos municípios ou da União, no que for da competência de cada um.
Na edição de hoje do Jornal do Commercio, é noticiado que as obras do programa Calçada Legal, da Prefeitura do Recife, seguem firmes na rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, zona Norte do Recife, mesmo diante da pandemia do coronavírus. O serviço foi iniciado em janeiro e faz parte de uma série de intervenções na área, como pavimentação de calçadas, construção de rampas de acessibilidade e preservação de passeios históricos. O investimento é de R$ 5 milhões.
Geraldo Julio não estaria descumprindo uma recomendação de Paulo Câmara, mas estaria descontentando empresários da construção civil. Muitos questionam se teria a ver com as eleições municipais, que nem sabemos mais se serão disputadas em outubro. Aguardar para ver.