Da Redação do Blog – Por duas vezes vereador por Recife, além de deputado estadual (dois mandatos) e deputado federal por Pernambuco, o presidente do Ceasa-PE, Bruno Rodrigues comprova que realmente é um político habilidoso e gestor competente. Ele assume nesta sexta-feira (28) a presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN) para o biênio 2025–2027. A eleição, realizada por aclamação em chapa única, ocorrerá durante a Assembleia Geral da entidade, no encerramento do Encontro Nacional da Abracen 2025, sediado no Ceasa de Campinas (SP), de 26 a 28 de março.
Bruno Rodrigues vai conduzir estratégias e debates que impactam diretamente as 32 Ceasas do país filiadas à Associação. Ao seu lado, na vice-presidência, estarão o presidente da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll, e o presidente do Ceasa-RS, Carlos Siegle de Souza.

À frente do Ceasa-PE desde 2022, Bruno é um quadro importante no atual governo estadual, e sua gestão se destaca pela modernidade e inovações que estão sendo implementadas como o LabITec, primeiro laboratório de inovação entre as Ceasas brasileiras; o lançamento do Ceasa Mais, primeira plataforma de comércio digital hortigranjeiro do País; além da aplicação de soluções em energia renovável, rastreabilidade de produtos, compostagem e fortalecimento da agricultura familiar.
A chegada de Bruno à presidência da Abracen é cercada de boas expectativas ee o político pernambucano deverá exercer uma forte articulação nacional, alinhada à missão da Abracen de fomentar a integração das Ceasas, desenvolver políticas públicas para o setor e promover segurança alimentar.
A entidade também mantém um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e é filiada à World Union of Wholesale Markets (WUWM) e à Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA), o que fortalece sua articulação internacional.