Da Redação do Blog – O terceiro dia da greve dos motoristas de ônibus começou com a prisão do presidente do sindicato da categoria, Aldo Lima. Ele tentava impedir a saída de coletivos da garagem da empresa Pedrosa, em Beberibe, na Zona Norte do Recife, quando foi detido pela Polícia Militar.
Imagens da TV Guararapes mostram o momento em que Aldo é levado para uma viatura da PM. Ele seguiu para a Central de Plantões da Polícia Civil, também na Zona Norte. A prisão aconteceu por volta das 4h30 desta sesta (28).
O sindicalista discutiu com os PM ao alegar que a quantidade de ônibus que estava saindo da garagem era maior do que a determinada pela Justiça. A PM entendeu que ele estava impedindo o cumprimento de uma ordem judicial.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6) mandou que 60% da frota fosse para as ruas no horário de pico da manhã, mas defesa de Aldo disse que o número de veículos em operação nessa empresa era bem maior.
Nesta sexta (28), a dificuldade nos terminais ainda foi grande. Pelo terceiro dia seguido, passageiros enfrentaram uma “guerra” para entrar nos coletivos disponíveis. Houve novas denúncias de ônibus com pneus furados por sindicalistas. A notícia boa PE que o metrô voltou a funcionar depois de 48 horas de paralisação..