Da Redação do Blog – O diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Armando Monteiro Bisneto, anunciou que a Refinaria Abreu e Lima (RNEST), que chegou a correr o risco de ser desmobilizada, terá sua capacidade de produção dobrada. O anúncio foi feito durante um almaço com a imprensa e foi destaco o grande impacto econômico que a expansão trará para Pernambuco e o município de Ipojuca.
Segundo o presidente do Complexo de Suape, a Refinaria de Abreu e Lima (RNEST) contribui com 10% do ICMS de Pernambuco, gerando cerca de R$ 1,6 bilhão, com expectativa de quase dobrar esse valor com a duplicação.
Ipojuca arrecada R$ 75 milhões anuais de ISS, sendo o quarto município do Brasil que mais recebe esse imposto da Petrobras, com previsão de crescimento significativo. A duplicação garante um papel importante da refinaria no desenvolvimento e arrecadação fiscal do estado.
Veja o vídeo
O diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Armando Monteiro Bisneto, anunciou que a Refinaria Abreu e Lima (RNEST), que chegou a correr o risco de ser desmobilizada, terá sua capacidade de produção dobrada. #suape #investimento #Pernamnuco #rnest #refinaria pic.twitter.com/JaZEueLDUZ
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) November 14, 2025









