Por André Beltrão – Conforme divulgado pelo Blog no último dia 24 de setembro, a presidente interina do PTB, Graciela Nienov, tem se tornado um incômodo e desagradando parte da cúpula nacional do partido. Nesta sexta-feira (01), mais uma liderança do partido se pronunciou sobre as atitudes de Graciela à frente da legenda. A presidente do PTB Mulher, Sandra Campos, divulgou uma nota reclamando por ter sido removida do grupo do whatsapp dos Presidentes Estaduais, e afirmando que Graciela Nienov é “ingrata” com pessoas que sempre estiveram ao seu lado.
Sandra afirma que Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e que corre o risco de se expulsa da legenda, sempre apoiou e acreditou em Graciela Nienov, inclusive quando ninguém acreditava. Ela lembrou também que o salário da presidente interina no partido foi pedido por Cristiane, que não aceitava que uma dirigente mulher ganhasse metade que os homens ganhavam.
A dirigente disse acreditar que as informações estão chegando distorcidas ao presidente do partido, Roberto Jefferson, que está preso, e afirmou que não poderia ficar calada diante do que está acontecendo na legenda. E encerrou dizendo que era triste ver a situação atual da sigla, mas que segue acreditando que, em breve “Bob Jeff” estará no comando novamente e tudo voltará ao normal.
Membros do diretório não gostaram a substituta de Roberto Jefferson expulsou do grupo de WhatsApp do partido o conservador cristão padre Kelmon, homem forte de Roberto Jefferson na Bahia e o apóstolo Fadi Faraj, por questões pessoais. Nos bastidores, Graciela tem trabalhado contra a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido pelas mãos de Fakhoury.
Na última semana, revoltada porque o nosso blog divulgou uma matéria sobre os bastidores das negociações entre o PTB e o presidente Jair Bolsonaro para sua filiação ao partido, a vice-presidente da leganda, Graciela deu a ordem para que apoiadores e correligionários da sigla atacarem o editor do nosso blog, o jornalista Ricardo Antunes.
Confira a nota na íntegra:
Aos amigos petebistas!
Sou Sandra Campos presidente do PTB Mulher SP (ou era até o dia 26/09/2021 quando sem qualquer explicação me removeram do grupo Nacional das Presidentes Estaduais). Como sou uma pessoa ocupada e sem tempo para mimimi ou bajulações, não me incomodei.
Na sequência me deparo com mensagens da Vice presidente do PTB Nacional Graciela Nienov reclamando que nosso presidente Otavio Fakhouri estava conversando com seus amigos da família Bolsonaro, o que em minha opinião não tem nada demais, já que são amigos – e o Faka tinha autorização expressa para tratar da vinda do PR Bolsonaro para o PTB.
E na sequência, para minha surpresa, vejo circulando em grupos de Whatsapp a notícia que Cristiane Brasil e Oswaldo Eustáquio e outros podem ser expulsos do PTB! Oi…. pera aí, vamos relembrar alguns pontos.
Gosto da palavra gratidão! E não estou vendo isso.
Se Graci é o que é hoje é porque a Cristiane Brasil a apoiou quando ela mais precisou e apostou no pseudo talento dela quando ninguém mais acreditou. Nem os que hoje a bajulam! Quando Cris era presidente do PTB Nacional, essa moça estava se recuperando de um acidente que a deixou na cama por mais de um ano. Isso depois de ser chutada da presidência da juventude pelo Pedrinho e o Deputado Lara que agora também juram amores por ela. Inclusive Lara, além de defenestrar essa Graciela, foi defenestrado pelo presidente Roberto Jefferson e está aí igual cachorro abanando o rabo em troca de migalhas. Essa moça ingrata esqueceu que até seu salário dentro do partido quem pediu por ela foi a Cristiane, que não aceitava que ela fosse dirigente e ganhasse metade que os homens ganhavam, num partido que dizia que valorizava as mulheres. Lembro inclusive da Cristiane treinando a Graci para falar e para lidar com a covardia e a discriminação pelo fato dela não saber falar português direito, não ter concorrido a cargo nenhum nem ter assumido posição de destaque na vida fora do partido.
Cristiane Brasil é Advogada, foi Vereadora, Deputada Federal, Secretaria Municipal, Presidente do PTB Mulher, presidente do PTB Nacional é uma mulher capaz e competente e tem histórico dentro do PTB. Sempre foi super envolvida com as causas do PTB e é muito bem relacionada e admirada por muitos em todo País.
Bom não posso deixar de falar do Oswaldo Eustáquio, um grande repórter investigativo que fez em minha opinião a melhor entrevista da vida do nosso presidente Roberto Jeferson, que denunciava o plano macabro para derrubar o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Para relembrar, essa entrevista foi assistida e retransmitida pelo presidente. Foi só depois disso que o Roberto Jefferson voltou a ter destaque nas redes sociais dos conservadores, e começou sua guinada à direita. Depois disso Oswaldo Eustáquio passou a defender com sua vida os mesmos alicerces do PTB – DEUS, PATRIA e FAMILIA, se engajou na causa como poucos luta essa que o levou preso e depois dentro da cadeia nitidamente ele foi torturado pois ninguém fica paralitico de uma hora para outra, mas ele segurou a onda e seguiu lutando firme e forte na família PTB e agora me deparo com essa notícia de sua expulsão, é muita falta de respeito. É muita INGRATIDÃO! É muita traição!
O presidente Roberto Jefferson está preso e tenho certeza que as notícias que chegam a ele são no mínimo distorcidas.
Nesse meu texto quero demonstrar apenas uma coisa não se morde a mão que se alimenta, simples assim! Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
Se vou ficar ou não como Presidente do PTB Mulher não me importo, isso é um rótulo, que não me traz absolutamente nada! Pois sempre fiz política e lutei pelas pessoas sem cargos.
Não posso me calar diante dos fatos, Cristiane Brasil está em SP bem longe do centro do poder tocando sua vida e estudando, defendendo seu pai com seu amor incondicional de filha. Tem executado suas atividades dentro do PTB SP com dedicação e maestria, sinceramente não entendo por que os ataques a sua pessoa.
Triste ver essa situação, essa bajulação, mas tudo nessa vida passa, tenho fé que em breve Bob Jeff estará no comando novamente e tudo voltará ao normal.
Sandra Campos
Presidente Estadual do PTB Mulher