EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afastou cautelarmente a juíza Hydia Virgínia Christino Landim, da Vara Criminal de Palmares, por abuso de poder. A decisão foi unânime e tomada na Sessão Extraordinária desta segunda-feira (29). O afastamento permanecerá até a conclusão dos processos administrativos disciplinares.
Esta é mais uma informação exclusiva que você não vai ler em nenhum jornal, site ou no NETV
Segundo o documento oficial, a juíza está proibida de frequentar o Fórum local. Ela já teve seu token de acesso suspenso. A decisão é justificada para garantir a integridade do sistema judiciário e a continuidade dos processos com a devida imparcialidade.
A Corregedoria Geral da Justiça, órgão responsável pela fiscalização, destacou a importância de disciplinar e orientar os serviços judiciais no Estado.
Essa não é a primeira vez que a magistrada enfrenta problemas. Em 2003, foi afastada pelo mesmo motivo. Na época, respondeu a pelo menos cinco processos abertos por advogados. Em 2018, a Seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) promoveu um desagravo público em desfavor de Hydia, criticando suas atitudes contra um advogado. O ato foi conduzido pelo então presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, que disse na época ter registrado “um recorde histórico de desagravos presenciais realizados, sobretudo no interior do Estado”.
A gente, que tanto critica o judiciário quando ele erra, tem o dever de divulgar quando ele corta na carne e separa o joio do trigo.
Veja o vídeo
View this post on Instagram