Da Redação do Blog – A Polícia Civil prendeu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, nesta quarta-feira (28), 15 dias depois do atentado, o vereador de Petrolândia, no Sertão, Cristiano da Van (PSB), 45 anos, um dos autores dos disparos que mataram, com seis tiros, o empresário Samyr Oliveira, no dia 13 passado, no centro de Petrolândia, numa perseguição de motos gravada por câmeras de rua.
O empresário, de 42 anos, foi socorrido e passou nove dias internado na UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, no Sertão, mas não resistiu aos ferimentos. Relatos sobre o crime apontaram que Cristiano teria tido um desentendimento com Samyr Oliveira, foi ao sítio dele cortar a energia elétrica e passou a persegui-lo na moto, junto com outros motociclistas, alvejando Samyr na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar.
Sem citar o nome do vereador, o delegado Daniel Angeli, titular da Delegacia de Petrolândia, informou que o crime teve a participação de ao menos três outras pessoas. Cristiano da Van, que teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrolândia, passará ainda nesta quarta-feira por audiência de custódia.
Cristiano Lima dos Santos, o Cristiano da Van, foi o último vereador eleito de Petrolândia no pleito de 2024, com 508 votos. Casado, era motorista de transporte coletivo de passageiros quando se candidatou. A Câmara Municipal deve convocar sessão para discutir a cassação do seu mandato.
Veja o vídeo
A Polícia Civil prendeu o vereador Cristiano da Van (PSB), de 45 anos, em Santa Cruz do Capibaribe, 15 dias após o atentado que resultou na morte do empresário Samyr Oliveira, em Petrolândia. Samyr foi baleado durante uma perseguição de motos e não resistiu aos ferimentos. pic.twitter.com/sfLqh2E4Of
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 28, 2026











