Por Ricardo Antunes — Jornalismo só se faz quando se desafia os “poderosos de plantão” e mostra o poder “nu com a mão no bolso”. É isso que fizemos ao criticar o prefeito João Campos por cancelar o carnaval popular sem fazer o mesmo com os camarotes privados. Empresários do setor devem ser respeitados, pois movimentam nossa economia e produzem toda uma cadeia produtiva que geram empregos e renda para os que mais precisam.
Feita a crítica que ninguém da mídia fez, contestamos também o Governo de Pernambuco por permitir os camarotes com três mil pessoas no Carnaval. Com a força e o apoio dos nossos leitores questionamentos o Olinda Beer e o Tamandaré Verão, ambos foram cancelados. A conta não fecha se você vendeu mais de 15 mil ingressos e, agora, tem que reduzir para três.
Nosso próximo passo, agora, é botar pressão para que no dia 31, Paulo Câmara (PSB), use a razão e cancele todo carnaval. O avanço da Ômicron já é razão suficiente. Além de que, não tem o menor sentido Pernambuco inaugurar um “apartheid”, com um carnaval de ricos e sem um carnaval para os pobres
Contamos com vocês.
O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, esclarece que não procede a informação sobre ter havido a escolha do candidato do partido ao Governo do Estado em 2022. “Esse processo está sendo conduzido pelo governador Paulo Câmara ao longo do mês de janeiro, como já foi amplamente noticiado”, afirmou.
TARDE
O presidente do PSB, Sileno Gomes, enviou nota ao blog negando que o candidato ao governo pelo partido já esteja definido. Mas já era tarde, o blog confirmou o “furo” do colunista Lauro Jardim. Daniel Cabral será mesmo o candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular

APROVAÇÃO
Apesar da maioria população achar que Bolsonaro lida mal com a inflação, emprego e pandemia, a popularidade do presidente aumentou entre quem recebe Auxílio Brasil, revela pesquisa da Quaest e da Genial Investimento.
REJEIÇÃO
A pesquisa também mostra que caiu a avaliação negativa do presidente nas duas regiões mais pobres do país, o Norte e o Nordeste. Apenas nas duas regiões a visão negativa do seu governo caiu entre dezembro e janeiro.
SEGUNDA…
Outro dado interessante é que Ciro Gomes (PDT) é o nome favorito dos eleitores como “segunda opção” de voto.

…ALTERNATIVA
No levantamento, o pedetista aparece como segunda opção de voto de 18% dos entrevistados. Dentre os eleitores de Lula, 28% têm o presidenciável do PDT como alternativa.
EM ABERTO
Moro está em sua busca por um marqueteiro. Recentemente, as conversas foram com Paulo Vasconcelos, que coordenou campanhas de Aécio Neves, entre outros. Mas não houve acordo.
ATAQUE
Enquanto isso, o ex-juiz tem apostado no ataque ao seu ex-chefe. Pré-candidato ele deve atacar falhas de Bolsonaro na Amazônia, mas sem apresentar grandes novidades para área: reforçar o controle de fronteiras e os órgãos ambientais.

DECISÃO
Após sofrer um infarto e colocar dois stents, o ex-deputado federal Silvio Costa diz que parou de fumar. A decisão não é a toa: “penso nos meus seis netos”, disse o político, que também é pai do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos).
ESCOLAS
Segundo o MEC, Pernambuco terá quatro escolas Cívico-Militares nos municípios de Bezerros, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Altinho. Mendonça Filho diz que a implantação dos colégios é uma boa notícia, mas não uma “panacéia”. “O que transforma a educação para base brasileira é a introdução do modelo de escola em tempo integral”, concluiu o ex vice-governador de Pernambuco.
ENCONTRO
Pernambucano de Barreiros, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, recebeu o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

ESTRATÉGIA
O encontro teve como tema a conclusão da Refinaria Abreu e Lima. Jaboatão faz parte do território estratégico de Suape e é por onde circula grande parte da produção da refinaria com destino a outras regiões.
FOTO DO DIA:








