Pelo segundo ano consecutivo, o dia de São Pedro será comemorado em meio a pandemia do coronavírus. Em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, a data do padroeiro da cidade não será esquecida. Seguindo todos os protocolos de segurança, a tradicional procissão de barcos deve ocorrer, mas com um número menor de participantes.
De acordo com a Prefeitura de Tamandaré, que está apoiando a realização do evento religioso, a saída dos barcos deve ocorrer às 10h, da Colônia de Pescadores. Durante a procissão a imagem será levada pelo padre Arlindo Laurindo, juntamente com o prefeito da cidade, Honorato Carrapicho (Republicanos). Ao chegar a Igreja de São Pedro, onde a procissão será encerrada, um uma missa vai ser realizada.

“Devido a pandemia do covid, estaremos limitando o número de participantes no evento. Devem sair aproximadamente 12 embarcações da Colônia de Pescadores e, cada uma deles deve levar, no máximo, 4 pessoas. As tradições devem ser mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança, pois ainda estamos vivendo com a covid”, explicou o prefeito Honorato Carrapicho.
São Pedro é conhecido como o padroeiro dos pescadores, das viúvas e por ser primeiro papa da igreja católica. Para muitos, ele abre as portas. A igreja de São Pedro em Tamandaré foi a primeira matriz dedicada ao santo em Pernambuco.