Com informações da assessoria de imprensa – Entre as diversas ações oferecidas neste sábado (21) pelo SAS Brasil, braço social do Rally dos Sertões, em de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, uma das mais procuradas foi a Operação Capacita. Profissionais de saúde, entre técnicos de enfermagem, socorristas, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, receberam curso de reciclagem e capacitação para atuação em unidades de saúde referência no atendimento de pacientes graves com covid-19 . Mais de 50 pessoas participaram dos cursos.
A técnica de Enfermagem Williane Martins estava desempregada há 5 anos. Por conta da pandemia, começou a trabalhar no setor Covid do Hospital Municipal de Tamandaré. Ela participou do curso para se aperfeiçoar e melhorar a rotina de trabalho.
“Isso é uma oportunidade para a gente, da área da saúde, aprimorar mais o conhecimento da gente, capacitando mais a gente, pra ter um trabalho desenvolvido com qualidade ao município e aos pacientes. O que estamos aprendendo é essencial para o nosso aprimoramento do trabalho no dia a dia”, disse.

A enfermeira Paula Lima já atua no setor de emergência de hospitais públicos. Mesmo sabendo como funciona a rotina dos hospitais, ela destacou a importância do curso de qualificação e reciclagem oferecido pelo SAS Brasil.
“Eu vejo como um sinal de preocupação com a formação dos seus profissionais de saúde. É você estar se preocupando com aquele seu profissional, dele estar sempre se capacitando, é uma valorização dessa mão de obra. Não existe coisa melhor do que a gente saber que a gente trabalha e é valorizado, e se preocupam com a formação da gente. É bom pra a gente saber em que nível a gente está da assistência para atender esse paciente na emergência, que é a porta de entrada do hospital. Está capacitando a gente demais.”, comentou a enfermeira.








