Programa de direitos humanos é aberto a jornalistas de países de baixa renda

Por IJNET

 

Jornalistas de países de baixa renda podem se inscrever para este programa na Universidade de Columbia em Nova York.

Instituto para o Estudo dos Direitos Humanos (SIDH, em inglês) está aceitando inscrições para o Programa de Defensores de Direitos Humanos (HRAP, em inglês). A bolsa começa no final de agosto até meados de dezembro de 2020.

O programa utiliza os recursos da Universidade de Columbia e organizações internacionais como o Human Rights Watch e Witness para fornecer líderes comunitários habilidades e oportunidades de networking.

O HRAP é desenvolvido para advogados, jornalistas, médicos, professores, assistentes sociais, líderes comunitários e outros ativistas de direitos humanos. Os candidatos devem apresentar prova de endosso institucional de suas organizações para sua participação no programa e devem se comprometer a retornar a essa organização.

Candidatos de países de alta renda não serão considerados, exceto aqueles que representam comunidades marginalizadas.

O ISHR pretende fornecer financiamento integral para cobrir os custos do programa dos participantes, bem como viagens e alojamento. Um estipêndio também é fornecido para despesas básicas.

As inscrições vão até 16 de dezembro.

Ricardo Antunes

Ricardo Antunes

Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós-graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelos principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.

Matérias relacionadas

Próximo Artigo

Governo PE

Camaragibe

São Lourenço da Mata

Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?