Por Ricardo Antunes — Por sugestão do PSB, a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) vai incluir uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que morreu em 2014 num acidente aéreo, no programa de governo. No documento, o termo pacto federativo foi trocado por “novo federalismo”, um conceito que era associado a Campos. A informação é de Fábio Zanini, na Folha de S. Paulo.
Na semana passada, foi divulgado um documento preliminar com as diretrizes do programa de governo, que recebeu sugestões e emendas dos partidos que compõem a coligação. Na próxima terça-feira (21), será divulgada a versão final do texto.
Segundo o coordenador do programa de governo da chapa, Aloizio Mercadante, a alteração foi uma forma de trazer a memória de Campos ao programa Lula-Alckmin e fazer uma homenagem a ele.
DESAFIO
Embora seja vista pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) como a opção ideal, a deputada federal e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) ainda precisa vencer dois obstáculos para ser confirmada como vice na chapa presidencial.

DISPUTA
Ela é pré-candidata ao Senado contra o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União-MS), de quem Bolsonaro ainda guarda profundas mágoas e a quem ele não quer entregar a vitória de jeito nenhum. Além disso não quer desagradar os militares ao preterir o general Braga Netto para o posto.
MISSÃO…
Simone Tebet “cumprirá um roteiro popular, que inclui festas juninas nordestinas, passando pelo Ceará”, diz Vera Rosa, no Estadão. Muitos depositam a expectativa que a entrada do senador Tasso Jereissati (PSDB) como vice na chapa pode atrair votos no Nordeste, e convencer Ciro Gomes (PDT) a pular no barco da terceira via. Uma missão quase impossível.
…IMPOSSÍVEL
Mais difícil ainda é eleger Simone Tebet. A saída de Ciro Gomes da disputa tornaria tudo ainda mais complicado, porque uma parte de seu eleitorado votaria em Lula, aumentando a chance de vitória do petista no primeiro turno.

BRIGADAS DIGITAIS
A CUT contratou empresas para disparar propaganda de Lula no WhatsApp. Segundo o Metrópoles, dois dirigentes da central sindical, Roni Barbosa e Admirson Medeiros, orientaram membros de seu grupo sobre o uso eleitoral das chamadas “Brigadas Digitais”.
IMPULSIONAMENTO
Barbosa diz que agências de publicidade e uma empresa especializada no envio de mensagens foram contratadas com recursos da entidade sindical. E agora, Alexandre de Moraes?
COVIDÁRIO
O STJ virou um ‘covidário’: sete ministros estão infectados pelo coronavírus e outros cinco são casos suspeitos. Só no gabinete de um dos ministros foram registrados 15 funcionários infectados.
PRECAUÇÃO
Como o pessoal tomou vacina, os casos são leves. Mesmo assim, o presidente da corte, Humberto Martins, autorizou, de hoje até 24 de junho, a adoção de esquema de rodízio de servidores para reduzir as chances de contaminação.
POSSE
O desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, toma posse solene no TJPE na próxima segunda-feira (20), às 10h30, no Palácio da Justiça. Ele já foi empossado formalmente, mas, por causa da pandemia, ainda não houve a sessão solene.

Desembargadores entregam convite de posse solene ao governador Paulo Câmara
CONVITE
Nesta sexta-feira (10/6), no Palácio do Campo das Princesas, acompanhados do desembargador Stênio Neiva, coordenador do Gabinete Institucional do TJPE, eles entregaram o convite da solenidade ao governador Paulo Câmara, que estava acompanhado da primeira-dama, a juíza Ana Luíza Câmara.
NO SERTÃO
Marilia Arraes e André de Paula já confirmaram presença na festa que Sebastião Oliveira vai fazer em Serra Talhada. Será a partir das 18h na Praça da Cidade. Sebá fez questão de anunciar seu apoio no Sertão e na sua terra.
FOTO DO DIA:








